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Novembro 11, 2021
A confiança é mais valiosa agora do que nunca. 68% dizem que confiar numa marca que compram ou usam é mais importante hoje do que no passado (Edelman, 2019). Vivemos num mundo digital cada vez mais vasto, onde cada vez mais interagimos e transacionamos online. Ao mesmo tempo, ansiamos constantemente por interacções baseadas na confiança em ambientes digitais. Questões como “Serão os dados pessoais que forneço aqui usados de forma errada?”, “O meu email será usado para me enviarem spam incessantemente?” ou “Quero mesmo partilhar os meus dados bancários com um website do qual nunca ouvi falar?” terão certamente passado pela nossa cabeça mais do que uma vez.
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Outubro 12, 2021
Durante um Sprint de Inovação, um novo método criado pela Xperienz, a equipa do Sprint junta esforços com a equipa da organização e, em 2 semanas (mínimo), identificam três direcções estratégicas de negócio, tendo em conta o estado e estrutura actual da organização. Estas ideias inovadoras são prototipadas e testadas e, no final, a organização saberá qual o melhor caminho a seguir.
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Agosto 26, 2021
A acessibilidade é de grande importância para as organizações que oferecem produtos e ferramentas web. Os problemas de acessibilidade podem afectar não só a usabilidade de um website para pessoas que tenham deficiências mas também para aquelas que não têm. Ao oferecer produtos acessíveis, as organizações mostram que são inclusivas, alcançam um mercado mais alargado, estão em conformidade com a legislação e oferecem uma melhor experiência. Para todos.
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Julho 21, 2021
Depois de mais de um ano a interagir com os utilizadores remotamente, queremos reflectir sobre as dificuldades da investigação remota, partilhar algumas lições que aprendemos e reflectir sobre o que será o “novo normal” depois do impacto do Covid.
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Junho 28, 2021
Prazos e orçamentos apertados não são desculpa para descartar a investigação com utilizadores, especialmente quando todos sabemos como é essential para garantir que apresentamos produtos fáceis de usar. A investigação rápida e simples é uma óptima forma de obter informações sobre os utilizadores rapidamente e dentro do orçamento.
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Junho 7, 2021
As empresas estão a enganar-se a si próprias e a aborrecer os clientes como consequência. Fazem-no quando aplicam questionários tendenciosos apenas na esperança de confirmar o que querem ouvir.